O make dramático das modelos no desfile de alta costura da Dior criou um verdadeiro furor entre os que estavam ao lado da passarela: com cristais, joias e pedras, seus rostos provocaram não só os que assistiam à exibição como deram o que falar depois.
A repercussão foi maravilhosa e, ao que tudo indica, vai dar samba. Uma prova disso é que famosas marcas estão até buscando o efeito luminoso das preciosidades. A MAC, por exemplo, lançou recentemente uma coleção inspirada nas cores de pedras semipreciosas brasileiras: bronzita, turmalina preta, pirita dourada e lepidolita lilás foram as fontes da linha que está desembarcando por aqui.
PREPARE-SE PARA BRILHAR!
Eduardo Coimbra, da Maison Vitalícia, em Ipanema, é daqueles que adora ousar e não à toa empresta seu talento às escolas de samba. Lojas que vendem produtos carnavalescos, aliás, e de peças para a montagem de bijouterias, segundo ele, são excelentes fontes: "Nelas encontramos micropedras coloridas, strass, além da cola para aplicá-las, aquela que também usamos para colar cílios. Entre as muitas marcas, confio na Duo, mas a marca Fing'rs, bastante conhecida, também tem a sua".
Igualmente bem informado, o maquiador Felipe Rafael, do salão Squasso, em Niterói, conta que a Dior, aliás, lançou uma coleção preciosa e - atenção! - limitada: "A 'Velvet Eyes' chega nas versões 'Effet Velours' (dois pares pretos de acabamento mate com efeito aveludado), 'Effet Brilliant' (com microcristais negros Swarovski que decoram o delineado), e 'Effet Haute Couture' (com três cristais Swarovski sutilmente posicionados na extremidade de cada olho). O valor da cartela está em torno de R$ 280 nas lojas representantes da marca situadas no Rio e em São Paulo", conta, lembrando, inclusive, que o estilista Rodrigo Fraga também utilizou cristais nos looks do desfile da coleção Verão 2012.
Atento ainda ao mercado nacional, Felipe comenta que marcas como a Natura e o Boticário estão aderindo a esta forte tendência: "Em suas coleções para o Verão 2012, elas se inspiraram também em pedras preciosas, de maneira que podemos encontrar sombras e batons com efeitos e cores iluminados pelo brilho dos cristais", diz ele, salientando que, se a intenção é explorar o próprio cristal, o mais usado é o Swarovski. "É fácil de aplicar. Com a pinça, sugiro colocá-los bem rentes à linha dos cílios superiores. E não reutilize-os, joque-os fora mesmo. Para tirá-los, basta um demaquilante", conclui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário